Câmara Municipal de Cajobi Homenageia com Título Honorário Srº Miguel - Câmara Municipal de Cajobi-SP
Câmara Municipal de Cajobi Homenageia com Título Honorário Srº Miguel
29/05/2013

“Ainda quando eu tivesse a linguagem dos anjos; quando eu tivesse o dom de profecia, e penetrasse todos os mistérios; quando eu tivesse toda fé possível, até transportar as montanhas; se não tivesse caridade, eu nada seria. Entre estas três virtudes: Fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade.” Coloca, assim, sem equívoco, a caridade acima mesmo da fé, porque a caridade está ao alcance de todo o mundo, do ignorante e do sábio, do rico e do pobre, e porque independente de toda crença particular.
E fez, mas: definiu a verdadeira caridade; mostrou-a não somente na beneficência, mas na reunião de todas as qualidades do coração, na bondade e benevolência para com o próximo
. (Livro – Evangelho Segundo o Espiritismo, Alan Kardec, pág.152; cap. XV, Paulo apóstolo, Paris 1860)
Palavras que descrevem bem o homenageado da noite de 24 de maio de 2013, em sessão solene na Câmara municipal com o  Projeto de Decreto Legislativo nº. 001/2013 de autoria do Presidente da Câmara o Vereador Renato Martins da Silva (Torresmo), onde concedeu o título de cidadão honorário de Cajobi ao Senhor Miguel Alves de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao município, nascido no dia 27 de fevereiro de 1920, no Bairro Bela Vista, na fazenda da Família Castro, situado no município de Cajobi, filho mais velho do Senhor Avelino Alves de Oliveira e da Senhora Rita Lopes Oliveira, casado com a Senhora Maria Mantovani de Oliveira, pai 07 filhos e Avô de 14 netos e bisavô  14 bisnetos. O Senhor Miguel ou vô Miguel como é conhecido pela cidade, foi o pioneiro em trazer a Doutrina Espírita no município, cofundador do “Grupo de Estudo Espírita Caminho da Luz”. Como já disse no trecho do livro acima, Sr. Miguel pessoa de uma vivência simples, humilde, com coração que não tem tamanho, a caridade sempre fez parte de toda sua vida, hoje em pleno gozo dos seus 93 anos de idade, está sempre disposto para atender a quem precisa com um bom conselho ou ensinamento, sempre sorrindo, seu carisma é contagiante por onde passa, deixa sempre uma semente de paz, amizade, carinho, amor e fé nos corações das pessoas. Com mais de 160 pessoas entre elas, vereadores, o Prefeito municipal Márcio Donizeti Barbarelli com sua esposa, primeira Dama Cláudia Kreutz Barbarelli, o vice – Prefeito José Saraiva Neto com sua esposa Aparecida de Lourdes Saraiva, e demais autoridades municipais, amigos e familiares, que horaram com sua presença em simples reconhecimento por tudo que representa o senhor Miguel a cada cidadão cajobiense.

Mais Fotos do evento estão disponíveis no Facebook oficial da Câmara Municipal de Cajobi. Acessem
HTTPS://www.facebook.com/camaramunicipaldecajobi.cajobi

Assessor Comunicação Câmara Municipal