PREFEITO, ITALIANO BARBARELLI ENTREGA CERTIFICADO DE REGISTRO À GUARDA MUNICIPAL- Câmara Municipal de Cajobi-SP
11/04/2014

Em solenidade realizada na noite do dia, 07 de abril, nas dependências da Câmara Municipal de Cajobi, com a presença de Secretários Municipais, dos  Vereadores, do vice-prefeito, José Saraiva Neto, do Comandante da Policia Militar de Cajobi, Primeiro Sargento Marcos Roberto Granados, do ex-prefeito Dorival Sandrini e de todo efetivo da Guarda municipal, o prefeito Márcio Donizetti Barbarelli, Italiano, entregou para a Comandante da Corporação, Zélia Silva Araújo, o Certificado de Registro da Guarda Municipal de Cajobi.

Muito prestigiada pelos seus comandados e por integrantes de corporações de Embaúba, Monte Azul Paulista e Severínia em seu discurso, a Comandante Zélia Silva Araújo, agradeceu ao prefeito o apoio e o ato de regularizar a situação jurídica da instituição que está sempre pronta a defender a comunidade. Ela agradeceu, ainda, aos colegas de outras cidades que marcaram presença no evento, aumentando o brilho da solenidade.

Em sua  fala aos presentes, Italiano disse que se sentia muito honrado em poder entregar o Registro da Guarda, feito na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

“Desde a sua criação em 17de fevereiro de 1987, a Guarda Municipal vem prestando relevantes serviços a toda coletividade, zelando pela integridade física das pessoas, pela guarda do patrimônio público e pelo bem estar social”, disse o prefeito, esclarecendo que poucas cidades da região contam com uma Guarda Municipal. “Muitas delas almejam a instalação de sua Guarda e esbarram na vontade política, na falta de recursos e na burocracia sistemática, que as impedem de prosseguir na concretização do sonho de ter uma Guarda Municipal em suas cidades, perfeitamente regularizada igual à de Cajobi”, disse que a Guarda Municipal de Cajobi tem 27 anos de existência: “ Todavia, Cajobi já possui a sua Guarda há 27 anos, e com muito orgulho compondo o cenário desta cidade, fazendo história e dignificando a nossa sociedade”.

Italiano Barbarelli agradeceu ainda aos vereadores, ao seu vice-prefeito, Saraiva Neto, e a todos que ajudaram de uma forma ou outra, a tornar Cajobi uma cidade melhor.

Galeria de Fotos:

Assista a Sessão Solone, através do Link:

Fonte: Jornal Notícias e Negócios.
Fotos: Nereu Nadruz

assessoria@camaracajobi.sp.gov.br